amigo.

Amigo é algo que pouca gente sabe o que é. Diz-se por ai que amigo é isto ou aquilo, mas pouca gente sabe sentir verdadeiramente o motivo porque se chama de amigo a alguém (…)
Confesso que até á bem pouco tempo também não sabia definir bem um amigo, nem tão pouco caracteriza-lo. Mas felizmente, hoje orgulho-me de saber o que é sentir alguém “amigo”. Orgulho-me de te poder chamar de amigo, porque amigo é tudo aquilo que tu és… Amigo é como um irmão, que está sempre lá, em todas ocasiões. É esse amigo que nos protege e nos segura sempre que vamos cair por este ou aquele motivo. Amigo és tu, porque és tu, que me anima nas horas tristes, és tu que me ligas e te preocupas comigo, todos os dias. És tu que me chamas atenção e me fazes abrir os olhos para todos os erros que cometo. É a ti que peço conselhos, és o meu porto de abrigo, porque sei que nunca me irás falhar.
Podemos até ter estado um pouco afastados, mas felizmente que já passou e que agora te tenho de novo, todos os segundos da minha vida.
Conto contigo a cada passo que dou, porque sei que, faça eu os disparates que fizer, tu vais lá estar sempre, para me dizer que a realidade não é assim, e que muitas vezes sonho demasiado… A vida real não é tão fácil quanto sonho, e sempre que os meus pensamentos elevam mais do que é normal, sei que vais lá estar tu para os pores outra vez aqui em baixo e para não me iludir. Sei que contigo por perto, não vou nem sequer cair, porque tu vais lá estar para me segurar. E se por algum motivo, tiveres de olhar para o lado e eu não me conseguir segurar, sei que logo depois, estarás aqui para cuidar de mim, para cuidar de todos os estragos que foram feitos…
Contigo passei os melhores momentos da minha vida, ri-me até não puder mais e fizes-te com que os meus dias se tornassem muito melhores! Contudo, também passei os piores momentos contigo, porque foi em ti que me agarrei quando mais precisei. E tu nunca me negaste um abraço, nunca me negaste um gesto de carinho. Sempre que precisei de atenção, tu estavas lá, tu deste o teu melhor para me ver sorrir e sabes que mais? Conseguis-te sempre! Sempre, sempre.
Nunca me desiludis-te, nunca nos chateados nem nunca me fizes-te chorar. Contigo por perto, nunca vi outra coisa senão fossem sorrisos! Ensinaste-me o significado da palavra “amigo”, ensinaste-me o que é ter sempre alguém a cuidar de mim, ensinaste-me a viver um dia de cada vez, ensinaste-me tudo o que sabes, tudo o que podes-te para me manter em pé e sempre a sorrir.
És espectacular, espero que nunca me deixes, porque sem ti a minha vida era incolor. És a coisa mais indispensável da minha vida, por isso, faz com que nada da nossa amizade desapareça. És lindo, és perfeito, és meu. E eu amo-te com tudo aquilo que tenho, AMIGO, irmão. És tudo, sem qualquer outra descrição, Humberto Gonçalves!



P.S: obrigada por tudo, meu menino!

2 comentários:

M.L. disse...

adorei ! *

Tens imensa sorte em teres pessoas assim, sempre disponíveis para ti, acredita, e espero que nunca te deixem! Temos que saber aproveitar as coisas boas que a vida nos dá.
é como digo : viva às mulheres *

M.L. disse...

tenho menos do que se pensa, mas mesmo que esteja sozinha eu aguento tudo, custa, mas aguento.
ah, e espero que as coisas te corram bem (:*